Thursday, November 16, 2006

Desconexo

Se isso aqui fosse um diarinho, eu diria que o frio e a chuva têm tido um efeito devastador no meu humor e que são nessas horas que eu penso o quanto eu odeio morar no hemisfério norte – só nessas horas. Também diria que tô sentindo uma invejinha da minha irmã, que já está no Brasil e que aliás vai pro Brasil todos os anos enquanto eu estou exilada por aqui até dia 19 de dezembro. Estou louca pra ir pro Brasil, a ponto de ficar ansiosa e perder o sonho e pensar que o passado, ah, o passado não era em absoluto tão ruim assim.Também diria no tal diarinho que eu adoro ter fama: de piranha, de pão-dura. Sabe, quando peguei fama de piranhuda (e olha que eu ainda era virgem quando isso aconteceu!), foi tão libertador... aliás, devo a esta fama momentos de grande prazer na minha vida. A de pão-dura é outra que também só me tráz vantagens. Tipo, outro dia fui convidada pro aniversário de uma amiga num restaurante caríssimo. Falei logo de cara que não iria, que achava os preços do tal restaurante absurdo, que estava sem dinheiro e de que a comida não era assim uma Brastemp. Minha amiga se ofereceu pra pagar meu jantar – com direito a drinks e sobremesa! Claro que eu sabia que ela poderia arcar com essa despesa e de que ela queria muito a minha presença... e claro, você só faz isso se tiver certeza de que sua presença é indispensável.... oh, it helps to be the life of the party.

No tal diarinho eu também escreveria que poucas coisas me dão tanto prazer quanto ir ao cinema sozinha. Eu, minha pipoca bem salgadinha e o filme. Hoje vi o novo do Scorsese e adorei! Apesar do Leonardo di Caprio que aliás tá treinando pra ser Brad Pitt (outro que odeio). Filmão, me lembrou muito L.A. Confidential, um dos meus all time favorites e aí eu cheguei a conclusão que eu gosto de filmes onde os bonzinhos não são propriamente bons e os maus não são... bom, acho que você entendeu o que eu quero dizer. Mas onde eu quero chegar é que esses filmes me dizem algo porque é exatamente assim que eu me sinto. Sabe, eu não me apego muito em valores morais, sou capaz de trair, mentir, ser extremamente arrogante e cruel mas eu ainda acredito que tenho um coração bom. Talvez essa seja a minha grande contradição, e certamente a que mais gosto na minha personalidade. É estranho que depois de um dia de trabalho com direito a um cineminha no fim do dia eu esteja aqui escrevendo sobre traições, valores morais, tomando Bellini e finjindo que isto aqui não seja um diarinho. Semana difícil, estou me sentindo mal-comida, está um frio da porra lá fora e eu só queria estar no Brasil. Estranhamente, a minha melancolia esta noite não é triste, é saudosista.

d-_-b “Specialist” Interpol... talvez a nova favorita....

4 comments:

Feliz said...

OK, vamos aos fatos:
1 - adoro pipoca salgada;
2 - esse filme deve ser du sr. caraleo;
3 - mal comida? 11 9752-9610.
4 - 453 beijos brasileiros.

Bel said...

3 - mal comida? 11 9752-9610.


ashdashuashdiahsdihasihshd!

Sua fama de piranha ultrapassou as fronteiras estadounidense, ruiva.
Eu também tenho fama de piranha. De vez em quando, acho que é merecida.

E também quero amigos que me paguem jantares :~

Feliz said...

entendi, claro, seu comentário. não esquenta. tem dia que é assim mesmo. interpol? evil, beibe. beijo. quando vc desembarca por aqui?

Maria Morena Maia said...

Voltando para me atualizar. Faça diarinhos, poeminhas, dê pitis e tudo o mais. Tens todo o direito. Ele lhe concedido sei lá por quem e nós, amigos virtuais, e distantes, endossamos a vc. Seja! Até.