Tuesday, July 24, 2007

Da série: porque me ufano do Brasil

Minha irmã mais velha está morando no Brasil há três anos. Agora ela vai voltar pra França e quer levar o cachorro que ela comprou pros filhos no tempo que passou no Brasa. Telefonou, se informou da papelada e, quando estava tudo prontinho, foi no lugar pra liberar o cachorro pra viagem. Chegando lá, o burocrata achou um problema:

- Minha senhora, a descrição do cachorro não está correta.

- Como não, é uma cadela da cor preta com 1 ano de idade.

- Sim, mas o sexo da cadela não está especificado (?????????????).

Não adiantou explicar o óbvio, minha irmã teve que voltar e fazer tudo de novo, se certificando que é uma cadela fêmea, da cor preta e com um ano de idade .

*********************************************************************

Ah sim, e teve o show do Billy Corgan aqui na cidade. Foi lindo, o estádio era pequeno e eu fiquei bem na frente. Eu pulei igual uma pulga, gritei histericamente e chorei quando ele tocou “Drown”. Foi lindo, lindo, tudo que eu sempre sonhei. E valeu perder a voz, ficar com o pé sangrando e quase distender o músculo da perna de tanto pular. Antes de casarmos, eu expliquei pro Vertigem que quando ele falasse “na saúde e na doença” ele tinha que saber aonde tava se metendo. Então eu expliquei que eu tenho na verdade três doenças: a primeira é a ginástica olímpica – sou viciada, foi minha primeira paixão, aos 7 anos e é uma parte essencial de mim. A segunda doença é meu vício por cosméticos. Adoro, tenho muito mais cremes do que jamais vou precisar. A terceira doença é o meu amor totalmente irracional, ridículo e adolescente pelo Billy Corgan. Serinho, tenho dois posters do cara no meu quarto (juntamente com um da P.J. e um do Pixies), e, como eu acredito piamente que o que é combinado antes não é reclamado depois, Vertigem nem ligou quando eu gritei pelo menos meia dúzia de vezes - “I love u Billy!!”. Vertigem estava lá, rindo de mim, tirando foto, segurando a minha bolsa , curtindo o show mesmo sem conhecer direito nenhuma das músicas. Estávamos tão companheiros, tão bacanas um com o outro que me lembrou do nosso início. Foi um show catártico pra mim, inesquecível e que, pra minha sorte, me aproximou um pouco mais do Vertigem.

d-_-b “Drown” - Pumpkins





P.S.- Foto do Billy by Vertigem (olha como eu tava pertinho do carecão!!)

3 comments:

Anonymous said...

Adorei ese seu post!
Especialmente o alto astral!
Be happy, ever!

(Sabe o que comi hoje? Sensação de chocolate branco! Huuummm!!!!!!!!!!)

Maria Morena Maia said...

Tanto tempo sem aparecer e quando venho encontro boas novas. Maravilha. As próximas, garanto, virão da minha parte. Felicidade sempre. Até.

Bel said...

alguém devia explicar pro panaca que "cadela fêmea" é redundância. é a mesma coisa que falar "uma galinha fêmea" ¬¬

e o vertigem foi um fofo, né. ele deve gostar de ver o seu espírito jovem (mesmo gritando que ama outro cara, hahahaha). mas convenhamos, o carecão é um cara legal :}

beijos, menina =*