Thursday, February 22, 2007

Um Olhar Estrangeiro

O relato da minha viagem ao Brasil deveria começar com aquela frase do Dickens:

It was the best of times , it was the worst of times”.

Eu queria poder dizer que foi perfeito, mas não foi e isso realmente abalou o meu relacionamento com o Vertigem. O Brasil continua caótico e divertido e cheio de pessoas que eu amo. Revi tanta gente, bebi tanto chop e cachaça, fiz ginástica olímpica, compras, massagem, sauna e fiquei de pilequinho numa madrugada perdida voltando da Lapa. Eu estava feliz de não conseguir me conter! Tinha tudo pra ser perfeito, mas Vertigem resolveu que me ver feliz não era tão importante assim, não teve a grandeza de saber me dividir com minha família e amigos e se comportou como um CUZÃO a viagem inteira. No último dia do ano em Búzios, andando com ele na praia sem trocarmos uma palavra há dias, olhei pro pôr-do-Sol e pensei que definitivamente não era perfeito este relacionamento e que o respeito, a devoção e até mesmo o amor tinham sido quebrados. O Brasil me fez perceber que mesmo juntos há 3 anos, existe um lado dele que eu não conheço, um lado altamente egoísta, imaturo e inseguro – algo que eu não esperava de um homem de 35 anos. Aliás, ao fim da viagem, eu realmente comecei a questionar os meus sentimentos por ele. Chegando aqui, ainda decepcionada com as atitudes dele, sugeri que fizéssemos uma terapia de casal. Ele não topou, o que me fez questionar ainda mais a capacidade de crescimento pessoal dele. A rotina vai tomando os nossos dias com a sua ilusão de normalidade. Vertigem finge que nada aconteceu, que nada acontece, que não existe crise. Eu queria saber fingir.

Revendo a minha família, comecei a pensar o quanto a minha decisão de me mudar pra cá afetou a rota, a continuidade das coisas, a herança cultural, os laços familiares. Durante o Natal eu pensei constantemente na minha avó que morreu há 1 ano atrás e eu não pude ir vê-la no hospital, ir no enterro. Durante a ceia, olhei em volta e vi meus tios, primos, sobrinhos... uma família enorme e pensei que eles também irão morrer e que eu inevitavelmente vou estar aqui, e que meus filhos não vão ter quase contato com esses primos, não vão ter o prazer que é crescer rodeado por uma família calorosa e louca e divertida... simplesmente porque eu decidi vir pra cá, e meus filhos e meu futuro serão aqui e isso tudo é um caminho sem volta e uma perda enorme... me sinto só. Sinto muita saudade do Brasil e da minha família. Acho que vai demorar uns meses pra me re-adaptar a vida aqui. Sou uma gringa no Brasil e uma imigrante na América. Aonde fica o meu chão?

d-_-b “Our HellEmily Haines. Eu queria ter escrito esta música, isto é, se eu soubesse escrever. Ela é soundtrack de crise de relacionamento.... diz tudo...rs

7 comments:

Anonymous said...

Puxa...
é difícil dizer algo que realmente seja importante pra você sem te olhar nos olhos, mas...
queria poder te dar um abraço e dizer que a vida é muito valiosa e curta (clichê, eu sei... mas verdade!) pra sofrermos, mesmo que por um minuto!
Um abraço de uma pessoa que nunca apertou sua mão, mas torce com todo o coração pra que você seja muito, muito feliz!!!

Feliz said...

mas que diabos, moça! que chato tudo isso. se eu estivesse poer perto ia dar um croque na cabeça do seu esposo. beijo.

Anonymous said...

Ah, Tati...quantas coisas aconteceram! Andei ausente pois ando ocupada em agir e menos em pensar. Fico um tanto triste pelo que aconteceu a vc por aqui e espero, sinceramente, que vcs se acertem e que tudo não passe de uma crise, normal e comum a tantos casais. Vc a de tirar isso de letra! De mim, saiba apenas: estou feliz! Solteira. Sim, solteira. Solta na vida, na marola e em tudo que anima. Acordo todos os dias com o sol batendo à janela e aquecendo a alma, a iluminar o sorriso. Que este pequeno comentário possa levar um pouco desta alegria pra ti. Pra vcs. Boa sorte aí e escreva quando puder pra gente te acompanhar nem que seja à distância...Beijos!

Unknown said...

Oi Sugar, sei que vc vai me achar uma estranha. Porém, li seu blogg e não posso deixar de comentar que considerei tudo muito engraçado. Vc se expressa muito bem. Qdo disse que fala tudo o que pensa, achei isso o máximo... hoje em dia é muito dificil encontrar pessoas assim! Bom... te achei legal e inteligente. Precisava fazer esse comentário. Tudo de bom pra vc! Se quiser me criticar depois meu e-mail: dia.braga@hotmail.com

Anonymous said...

amiga e eu to me preparando para me sentir assim...
saudades
bjs lily

Bel said...

queria poder dizer algo reconfortante prá você, mas simplesmente não consigo pensar em nada.
só que, quanto ao vertigem... espere, sugar. todo casal tem crise, e essa aí deve ser "mais uma" e não "a última" =)

beijocas, querida

Anonymous said...

aparece de vez em quando...
saudade!