Vida de casada, vida de imigrante, vida de mulher-idependente-trabalhadora. Não sei qual é pior. Um frio de fazer pinguim reclamar, uma chuva que dura dias, um trabalho paradão e com contas chegando todos os dias, um marido com ataque de bichisse. Qualquer dia desses pego minha mochila vermelha da Adidas e sumo. Troco o meu nome de Tatiana pra Ava e viro uma machorra despirocada vivendo de esmola em São Francisco. Ou melhor, arranjo um emprego numa loja de discos.... ah sim, este tem que ser o melhor emprego do mundo.
Amor, paixão... tudo isso me faz desviar do meu objetivo, me tira o foco. E vocês sabem que eu comecei o ano meio que obcecada com este lance de foco. Pro inferno com a paixão! Não é ela quem paga as minhas contas. Aliás, é a paixão que me faz ficar mau-humorada quando não recebo as afirmações que tanto preciso, que me faz limpar a casa e fazer comida e fingir ser do lar. A paixão requer a minha fidelidade e eu fico assim, fiel, chata e infeliz. Ao menos por hoje. Serinho, paixão é atraso de vida.
Estou lendo um livro genial do Tony Parsons onde ele diz que “uma mulher pode perdoar quase tudo do homem que ama. Ela perdoa infidelidade, a bebedeira e a ejaculação precoce – apesar de provavelmente não perdoar tudo na mesma noite.”
Concordo em gênero, número e grau. Mas não hoje. Só hoje, não deixo passar nada.
Da série: casar é....
Estou folheando uma revista feminina, lendo uma dessas matérias no estilo “como deixar seus seios mais sedutores” ou alguma baboseira deste tipo. Vertigem só fica de olho, e toda a vez que viro a página e aparece um peitinho desnudo ele diz:
- Woohuu, boobies!!
- Ué, não entendo.... meu peito é muito melhor que o dela e nunca ouvi você gritar “boobies!” quando eu tiro a minha blusa.
- Babes, é o seguinte: eu não sou casado com a mulher da revista, se eu fosse casado com ela eu gritaria “boobies!” todas as vezes que VOCÊ tirasse a blusa. Mas como sou casado contigo...
d-_-b “Meltdown” da trilha sonora do filme O Informante.
3 comments:
Só por hoje
invente um amanhã
e salte!
Só por hoje
baton e esmalte!
Só por hoje
não interessa
o ontem!
Só por hoje
nõ me desapontem!
Só por hoje
fireworks
and sparkles...
Só por hoje
corrida sem obstáculos!
Imagina, vocês lá no maior climão de putaria, você arranca a blusa e ele faz "woohoo, boobies!".
Aoasdhasioudyhasuidhsius!
saudadessssss
Post a Comment